
Desfile de moda - Victor Dzenk, Minas Trend 2019
Odisséia - Desfile de Victor Dzenk, Minas Trend 2019
Compartilhe
Heroínas da Odisseia Victor Dzenk - O estilista mineiro completa 27 anos de estrada, reafirmando sua trajetória de sucesso ao valorizar a exuberância e sensualidade da mulher brasileira.
Filmes hollywoodianos que marcaram o gênero ficcional/futurista e uma coleção para aguçar desejos de consumo. Dessa união nasceu Heroínas da Odisseia Victor Dzenk, tema da coleção outono-inverno do mineiro Victor Dzenk exibida na 25ª edição do Minas Trend.
Na passarela, qualquer semelhança entre Leeloo, Pris, Trinity, personagens femininas, respectivamente dos filmes “O quinto elemento”, “Blade Runner”, “Matrix” , e as modelos do desfile não são mera coincidência. “Essas três personagens de filmes de ficção cientifica e seus figurinos, personalidades, histórias e cenários retrofuturísticos me ajudaram a traçar o perfil de uma mulher clássica, moderna e acima de tudo empoderada”, conta o estilista.
Da personagem Leeloo, por exemplo, Victor Dzenk buscou referências para compor a cartela de cores da marca, apostando em nuances de verde bosque, tons terrosos, além de investir em tecidos de aspecto peletizado, como cupro, e veludo. Para Pris, de Blade Runner, o estilista se inspirou em modelagens esportivas, com gola careca e transparência localizada, além de peças com modelagem fluida e tecido com toque de seda. Seu figurino trouxe para a coleção os tons de nude, bege e rosê. Golas carecas e transparências localizadas. Já Trinity, de Blade Runner, conduziu escolhas de tecidos encerados, com aparência de couro e vinil, assim como malhas cirrê, náilon, veludo com brilho e fivelas de rolete nos cintos de couro.