
Ensaio sensual boudoir
Ensaios Boudoir
Compartilhe
A origem da palavra boudoir é francesa e significa “quarto de uma mulher”. Por conta disso, normalmente esse tipo de ensaio é realizado em um quarto ou em um cenário com essa ambientação.
Esse termo está diretamente relacionado aos locais onde as aristocratas francesas recebiam suas visitas íntimas em seus momentos de descanso ou após o banho. Sugerindo, assim, que elas não estivessem totalmente vestidas.
Esse conceito foi apropriado pelos fotógrafos no início do século XX, a fim de classificar um ensaio fotográfico de mulheres que era feito em um ambiente mais íntimo.
Hoje em dia, esse tipo de ensaio tem como foco levantar a autoestima da mulher através de fotos sensuais, mas sem a presença de uma nudez explícita.
Além disso, o boudoir já ganhou várias vertentes diferentes, como clássico, sensual e sedutor.
Normalmente, um ensaio feminino é realizado com lingeries e outros acessórios que deixem a mulher bastante sensual, como scarpins, espartilhos, joias, chapéus, camisolas, saiotes, meias finas, entre outros.
Também é comum que as mulheres usem lingeries com aparência vintage, como calcinhas de cintura alta.
Essa preparação toda acontece, pois esse tipo de ensaio mostra o momento em que a mulher está se arrumando para sair, mas ainda não está totalmente pronta.
A cliente esta mais confortável e segura de si mesma, pronta para usar qualquer acessório caríssimo (como espartílhos por exemplo).
O uso de roupas claras também é comum, já que ele ajuda a transferir a atenção da foto para o rosto da pessoa e não apenas para o que ela está vestindo.
Um ensaio sensual pode acontecer por um motivo específico. Então, é importante que o figurino case com essa finalidade.
O uso de Photoshop também é vetado, os ensaios não têm como objetivo mostrar uma mulher de capa de revista feminina, mas sim a verdadeira mulher (com curvas às vezes mais ressaltadas, cabelos naturais e o corpo natural). "As fotos são para as pessoas que têm mais intimidade com elas, seus parceiros. Seria estranho "photoshopar" as imagens e dar um produto final que não condiz com a realidade da verdadeira mulher. Todas têm celulites e estrias".